;

Especiais

Brasil| Cega espera por cirurgia e médico diz que vai operar 'quando quiser'

Foto Reprodução TV Anhanguera
Com informações do Notícias ao Minuto
Moradora de Itumbiara, na região sul de Goiás e cega do olho direito por conta de um glaucoma, a dona de casa Cirene de Souza espera na fila por uma cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Em entrevista à TV Anhanguera, o médico oftalmologista Júlio César Leão disse que só faria a operação no dia em que “ele quisesse”. A resposta foi gravada sem o médico saber que estava sendo filmado. “Vocês ficam me aporrinhando, sabem que dia que eu vou operá-la? O dia que eu quiser. Sacou? Vai comer merda!”, disse o médico à repórter.
O caso ocorreu no inicio da semana  no Instituto de Olhos de Itumbiara, clínica pertencente ao médico e credenciada ao Sistema Único de Saúde (SUS). Mais tarde, por telefone, o médico negou a declaração registrada em vídeo.
A reportagem conta que Cirene perdeu a visão do olho direito por conta de um glaucoma e agora aguarda para fazer uma cirurgia de urgência, para se livrar da catarata que ameaça o olho esquerdo.
Após as declarações ofensivas, o médico disse que Cirene deve ser operada ainda este ano. “Ela deve ser operada talvez até o final de novembro ou em meados de dezembro, a gente possa estar fazendo a cirurgia dela”, afirmou.
A reportagem tentou contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Itumbiara e com o Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) mas ainda não obteve retorno.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.