;

Especiais

Brasil| Cega espera por cirurgia e médico diz que vai operar 'quando quiser'

Foto Reprodução TV Anhanguera
Com informações do Notícias ao Minuto
Moradora de Itumbiara, na região sul de Goiás e cega do olho direito por conta de um glaucoma, a dona de casa Cirene de Souza espera na fila por uma cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Em entrevista à TV Anhanguera, o médico oftalmologista Júlio César Leão disse que só faria a operação no dia em que “ele quisesse”. A resposta foi gravada sem o médico saber que estava sendo filmado. “Vocês ficam me aporrinhando, sabem que dia que eu vou operá-la? O dia que eu quiser. Sacou? Vai comer merda!”, disse o médico à repórter.
O caso ocorreu no inicio da semana  no Instituto de Olhos de Itumbiara, clínica pertencente ao médico e credenciada ao Sistema Único de Saúde (SUS). Mais tarde, por telefone, o médico negou a declaração registrada em vídeo.
A reportagem conta que Cirene perdeu a visão do olho direito por conta de um glaucoma e agora aguarda para fazer uma cirurgia de urgência, para se livrar da catarata que ameaça o olho esquerdo.
Após as declarações ofensivas, o médico disse que Cirene deve ser operada ainda este ano. “Ela deve ser operada talvez até o final de novembro ou em meados de dezembro, a gente possa estar fazendo a cirurgia dela”, afirmou.
A reportagem tentou contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Itumbiara e com o Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) mas ainda não obteve retorno.