;

Especiais

Mato Grosso| Confira resultado e classificação preliminar da prova objetiva para professor

Com informações da SEDUC- MT 
O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) divulgou na tarde desta segunda-feira (16.10) o resultado e a classificação preliminar da prova objetiva do concurso público da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) para o cargo de Professor de Educação Básica.
A consulta pode ser feita pelo site www.ibfc.org.br, no menu Resultados. O mesmo vale para análise dos recursos contra gabaritos e questões da prova objetiva.
O prazo para interposição do recurso, previsto no item 13.1 do edital de abertura, será de dois dias úteis, no horário das 9h do primeiro dia, às 16h do último dia, observado o horário de Cuiabá.
O resultado da prova discursiva para o cargo de professor será divulgado no dia 07 de novembro.
O secretário adjunto de Política Educacional da Seduc, Edinaldo Gomes de Sousa, explica que para os demais cargos também há datas de divulgação estipuladas. “Os resultados das provas objetivas para os cargos de Apoio Administrativo Educacional (AAE) e Técnico Administrativo Educacional (TAE) serão divulgados nos dias 23 de outubro e 30 de outubro, respectivamente”, informa.
Já a lista de aprovados na prova discursiva para TAE estará disponível para consulta no dia 29 de novembro. 
Vagas
Ao todo, são 5.748 vagas disponíveis, sendo 3.324 para o cargo de Professor da Educação Básica, 1.496 para AAE e 928 para TAE, além de cadastro de reserva de 50% do total de vagas.
A pasta registrou mais de 250 mil inscrições para o certame. Os cargos mais concorridos são Apoio, que soma 111.615 inscritos, seguido pelo de Técnico, com 93.318 candidatos. Já para as vagas de Professor da Educação Básica foram contabilizadas 45.620 inscrições.
O concurso da Seduc faz parte do Pró-Escolas, maior programa de ações e investimentos da história da educação de Mato Grosso, que visa à melhoria da qualidade do ensino nas escolas estaduais.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.