;

Especiais

Alto Taquari| Departamento de Tributos e PM realizam operação para coibir ambulantes ilegais


Com informações da ASCOM 

A Prefeitura de Alto Taquari, por meio do Departamento de Fiscalização e Tributos (DFT), realizou entre sexta-feira e domingo (29/10) uma importante operação na cidade. A ação teve por objetivo inibir a venda de ambulantes irregulares (veja fotos).

O coordenador de tributos e vice-prefeito, Marco Aurélio, afirmou que esta é uma medida permanente e que visa proteger o comércio local. “Queremos resguardar o comerciante de Alto Taquari, que paga seus impostos regularmente. A maioria desses ambulantes vem para o município sem se regularizarem, prejudicando as vendas locais. A partir de agora, a fiscalização será intensificada no comércio clandestino”, destacou Marco.

Durante a operação, foram identificados os vendedores ambulantes irregulares que atuavam na cidade. Todos eles foram notificados. Já para as próximas operações, a intenção do DFT é multar e apreender a mercadoria, caso seja necessário.

Vale ressaltar que o município não proíbe a atuação de vendedores ambulantes, desde que estes estejam devidamente legalizados com o alvará, o qual é expedido no DFT, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados e pontos facultativos).


Além de Marco Aurélio, também participaram da operação os servidores Arquimedes Campos, João de Souza, Carlos Chaves, Ilana Tanaka, Kelly Koch, Danilo Borges. A ação contou ainda com a parceria da Polícia Militar (PM), sob o comando do cabo Djalma.