;

Especiais

Política| Cármem Lúcia é pressionada após pedido de impeachment de Gilmar

O pedido de impeachment do ministro Gilmar Mendes para julgar o caso do empresário Eike Batista, feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, elevou o clima de tensão no Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com informações da coluna Painel, do site do jornal Folha de S. Paulo, a presidente do STF, Cármen Lúcia, está sob pressão após o pedido. Ela pode decidir se afasta ou não Gilmar sozinha ou se leva a questão ao plenário.

Janot sustenta o pedido de impedimento sob a alegação de que a mulher do ministro, a advogada Guiomar Mendes, teria atuado pelo grupo empresarial de Eike.
Os humores no Supremo já estariam exaltados desde a semana passada, quando quando a Segunda Turma da Corte decidiu soltar presos provisórios da Lava Jato, como o ex-ministro José Dirceu.
Noticias ao minuto 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.