;

Especiais

Mato Grosso| Seduc contrata instituto que realizará concurso público da educação

Com informações da SEDUC-MT
A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) contratou o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) para a elaboração e aplicação do concurso público da educação estadual. Ao todo são 5.748 vagas para os cargos de professor, técnico administrativo educacional e apoio educacional. A contratação do instituto é uma das últimas etapas antes da publicação do edital.
O IBFC, que é especializado em realização de concursos públicos, será contratado por dispensa de licitação, conforme o extrato nº 001/2017 publicado no Diário Oficial que circula nesta terça-feira (30.05), por apresentar a melhor proposta.
Agora, o próximo passo é a assinatura do contrato entre Seduc e IBFC. Em seguida, a empresa irá elaborar o edital do certame, que deverá ser aprovado pela Controladoria Geral do Estado (CGE) para que, enfim, seja publicado.
Após a escolha do instituto, a realização do concurso será acompanhada pela Comissão Especial de Concurso Público, instituída pela Portaria nº 181/2017, e formada por servidores da Seduc e da Secretaria de Estado de Gestão (Seges), e membros do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) e do Conselho Estadual de Educação (CEE).
“A realização do concurso público é um dos compromissos firmados pelo governador Pedro Taques em seu plano do governo, que estamos muito perto de concretizar”, disse o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon.
Vale ressaltar que não haverá nenhum custo para o Estado, uma vez que o instituto arcará com todas as despesas. Em contrapartida, a Seduc se certificou de que o valor da taxa de inscrição corresponda à média nacional.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.