;

Especiais

Foco e Fé| A oração de confissão: o poder de buscar a Deus

Nos momentos em que tudo parece perdido, quando não há mais solução nem esperança, ore! Deus ouve a oração sincera. Ele não ignora o clamor. Deus usa a oração para fazer milagres.
Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. 2 Crônicas 7:14

A oração de confissão

Existe sofrimento que é causado pelo pecado. Pode ser seu próprio pecado, pecado na família, pecado na comunidade ou pecado na nação inteira! Quando nos tornamos conscientes do pecado, precisamos confessá-lo.
A oração de confissão liberta. Quando nos arrependemos, confessando nossos pecados a Deus, ele nos perdoa. Pelo amor de Jesus, a maldição do pecado é quebrada!
No Antigo Testamento, quando o povo de Israel se arrependia, as pessoas se juntavam para confessar os pecados da nação e buscar a Deus. Eles reconheciam seus erros, pediam perdão a Deus e declaravam sua intenção de mudar de vida. Não iriam mais viver para o pecado. O povo se dedicava novamente a Deus.
Quais são os pecados que você, sua família ou sua nação precisam confessar? Qual é a área de sua vida que ainda não está completamente debaixo da autoridade de Deus? Busque a Deus! Confesse o pecado e Deus perdoará.
Buscar a Deus significa rejeitar o pecado e pedir a força de Deus para mudar de vida. Significa buscar agradar a Deus e seguir seus mandamentos. Buscar a Deus é deixar que ele transforme seu coração.
Quando você busca a Deus, abandonando o pecado, ele muda a situação. O perdão de Deus traz bênção. Ele tem poder para mudar até a situação mais impossível! Não há nada que Deus não pode mudar. Mas primeiro você precisa colocar a situação debaixo da autoridade de Deus.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. 1 João 1:9
Importante: nem todo sofrimento acontece porque você pecou. Cada um deve analisar seu próprio coração, com a ajuda do Espírito Santo, para determinar se seu sofrimento tem alguma raiz no pecado.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.