;

Especiais

Educação| 'Enem 2017 será mais seguro', garante ministro da Educação

Com informações do Portal Brasil
O ministro da Educação, Mendonça Filho, afirmou, nesta terça-feira (16), que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 trará mais segurança e tranquilidade aos candidatos. E lembrou que, na edição deste ano, as provas trarão a identificação para cada estudante e ocorrerá em dois domingos consecutivos.
"Que compareçam, façam a sua inscrição, preparem a sua documentação e estudem, porque o Enem desse ano tem várias novidades com mais segurança, com provas identificadas para cada estudante que fará o Enem 2017 e também a aplicação da prova em dois domingos, o que dará mais tranquilidade aos jovens, menos sufoco e um ambiente muito mais positivo", garantiu.

Confira o passo a passo para se inscrever no Enem 2017
As inscrições para o Enem terminam às 23h59 da próxima sexta-feira (19) e devem ser feitas pela página eletrônica do Enem. De acordo com o último levantamento do Ministério da Educação, 3.953.659 de pessoas já se inscreveram para o exame. A expectativa é que 7 milhões de candidatos façam as provas este ano.
O prazo para pagamento da taxa, de R$ 82, vai até o dia 24 de maio. As provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro. O site do Enem traz dicas sobre as várias etapas do exame. O participante também pode baixar o aplicativo para acompanhar o cronograma e receber alertas.
Ensino superior
Mendonça Filho ainda ressaltou a importância do exame e o classificou como um mecanismo que define o acesso à educação superior. 
"O Enem é a porta de entrada na universidade. Universidade pública via Sisu, universidade privada via Prouni, via Fies. É realmente um mecanismo muito importante que qualifica o jovem e define o acesso à educação superior no Brasil." 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.