;

Especiais

Alto Taquari| Após pressão do MP vereadores aprovam criação do SIM no munícipio

Audiência Pública realizada no mês de abril
A Proposta de Lei que cria no município de Alto Taquari, o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) foi aprovado por unanimidade na sessão desta quarta-feira (24) na Câmara Municipal. A proposta segue para o prefeito que deverá regulamentar a PL através de um Decreto Municipal. Além da regulamentação será necessário em seguida, constituir a equipe de inspeção e iniciar a execução do Serviço de Inspeção Municipal.

A aprovação acontece dois meses após a Audiência Publica  realizada pelo Ministério Público no dia 31 de março . Na ocasião o promotor Marcelo Linhares cobrou das autoridades a implantação do  SELO SIM com intuito de evitar a venda de produtos de origem animal sem procedência ao mesmo tempo em que legaliza a produção dos pequenos produtores.

SIM - SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL


SIM é o órgão responsável pela inspeção e fiscalização de estabelecimentos que produzem alimentos de origem animal e derivados: indústria de embutidos (linguiça) e defumados, leite e derivados, mel e derivados e mel e derivados. Também atua em abatedouros que possuam registro na inspeção municipal.