;

Especiais

Alto Taquari| Lei que institui o SIM em Alto Taquari já está em vigor, mas atividades terão inicio após sua regulamentação



Da Redação com ASCOM

A Prefeitura de Alto Taquari informa – por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) – que a Lei Nº 884/2017, que institui o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), já está em vigor em nosso Município.

Confira na íntegra a Lei Nº 884/2017: https://goo.gl/JDS7OI

Mas, para que o SIM se torne realidade em nossas vidas, o próximo passo é regulamentar esta Lei já sancionada. O prazo de regulamentação é de 90 dias, a contar da data de publicação da normativa, nesta segunda-feira, dia 29 de maio de 2017. Após este período de 90 dias, as ações do SIM entrarão em execução em Alto Taquari.

Para a médica veterinária Natália Previdente, coordenadora de Agricultura e Meio Ambiente, o SIM será benéfico e não acarretará em qualquer tipo de dificuldade aos produtores. "O serviço de inspeção municipal preza a qualidade higiênica dos produtos e a preservação da saúde humana e do meio ambiente, sem implicar obstáculos para a instalação e legalização das agroindústrias de pequeno porte. Estamos atravessando uma fase de adequações necessárias, mas que estarão ao alcance de todos os produtores”, destacou.

O SIM possui diversas prerrogativas, entre elas certificar, inspecionar e monitorar:

• Carne e derivados;

• Leite e derivados;

• Pescado e derivados;

• Ovos e derivados;


• Produtos da apicultura (criação de abelhas) e derivados.

Lembrando que o Selo SIM não isenta os comerciantes a serem fiscalizado pela Vigilância Sanitária.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.