;

Especiais

Esporte| Em grande fase, Neymar será o capitão do Brasil no jogo com o Paraguai

O rodízio de capitães imposto por Tite desde que assumiu o comando da seleção brasileira fará a braçadeira ser usada por um novo jogador nesta terça-feira, contra o Paraguai. Ela será vestida pelo atacante Neymar, algo inédito desde que o treinador está à frente da equipe.
Neymar ainda não havia recebido a honraria da comissão técnica nos sete jogos em que Tite dirigiu a seleção nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 - a equipe também disputou um amistoso, em janeiro, contra a Colômbia, mas apenas com jogadores que atuam no futebol nacional.

A situação, aliás, é bem diferente da que ocorria na seleção quando ela era dirigida por Dunga. Na última passagem do capitão do tetracampeonato pelo comando do Brasil, a braçadeira era utilizada exatamente pelo craque do Barcelona, como ele definiu logo no seu retorno à equipe.
Além disso, Neymar foi o capitão da seleção olímpica na conquista da medalha de ouro nos Jogos do Rio, em 2016 - após a conquista, no Maracanã, ele declarou que estava abrindo mão da braçadeira na seleção. Agora, voltará a utilizá-la, e logo no jogo em que o Brasil poderá assegurar a classificação antecipada para o Mundial da Rússia.
Em boa fase, Neymar marcou um golaço no último compromisso da seleção, o triunfo por 4 a 1 sobre o Uruguai, na última quinta-feira, pelas Eliminatórias, em Montevidéu. Naquela oportunidade, no Estádio Centenário, a braçadeira de capitão do Brasil ficou com o zagueiro Miranda. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.