;

Especiais

Mato Grosso| Laudos toxicológicos atrasam por falta de reagentes comprados na Irlanda


A falta de reagentes no Laboratório Forense da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec)  de Cuiabá tem causado atrasos na emissão dos laudos toxilógicos. Segundo a direção da Politec, kits do produto foram adquiridos em dezembro de 2016, na Irlanda do Norte.

A diretora-adjunta da Politec, Alessandra Paiva Puertas, explica que a falta dos kits reagentes está causando atrasos nos exames toxicológicos há vários meses. "Esse exame está parado há algum tempo, pela ausência dos reagentes que são importados. Eles estão esgotados e estamos aguardando a chegada de novos kits”, explicou.

Os kits de reagentes, comprados na Irlanda do Norte, custaram R$ 9.300. "Tivemos algumas mudanças no processo de aquisição, o que acarretou esse atraso. Esse processo já foi finalizado, o contrato já está assinado e agora nós esperamos a empresa importar os reagentes", afirmou.

Após assinar o contrato, a empresa tem 90 dias para entregar o produto. A previsão é que os exames voltem a ser realizados em março deste ano. "Dessa forma, acreditamos que, em meados de março, já estaremos realizando as análises”, afirmou.

Uma das famílias que aguarda o resultado do exame é a de Douglas de Jesus, que sofreu um acidente automobilístico, em julho do ano passado. A mãe da vítima, Jucélia de Jesus Alves, disse que aguarda o resultado para dar entrada no seguro de vida do filho e, com isso, pagar as dívidas dele. "Quero pegar esse dinheiro e quitar as dívidas do meu filho, quer limpar e honrar o nome dele".


Para o irmão de Douglas, Bruno de Jesus Cordeiro, o atraso na liberação do laudo só aumenta o sofrimento da família. "Isso provoca um sofrimento", declarou.

G1

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.