;

Especiais

Foco e Fé| Mansidão que traz descanso

Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra” (Mateus 5:5, RA).
O termo manso não se refere a uma pessoa fraca, mas, sim, a alguém que tem um foco. É um termo empregado para descrever um potro domado, por exemplo. Poder sob controle. Força com direção.
Mansidão não tem a ver com personalidade ou índole, mas com a decisão de sujeitar-se, como o Filho se sujeitou ao Pai. Jesus disse àqueles que se dispõem a seguir Seu exemplo de mansidão e humildade: “Vocês encontrarão descanso para as suas almas” (Mt 11:29).
Felizes os que têm o foco voltado para as coisas certas. Felizes os que estão atrelados aos propósitos de Deus e neles concentram seus esforços. Felizes os que reconhecem as responsabilidades concedidas por Deus. Felizes os que sabem qual é sua missão na terra e se aplicam para desempenhá-la. Felizes os que estão aptos “para discernirem o que é melhor” (Fp 1:10).
E felizes os que reconhecem que existe um único Deus e abandonaram a ideia de candidatar-se para o posto dEle. Eles não precisam salvar a si mesmos nem o mundo. Por isso encontram descanso para a alma.
Ore comigo: “Senhor Deus, desenvolve em mim mansidão e humildade como as de Jesus. Perdoa-me por minha arrogância quando desejo tomar o Teu lugar e resolver as coisas sozinho. Obrigado, porque, quando me sujeito a Ti, encontro verdadeiro descanso para a alma. Em nome de Jesus, amém!˜

Tempo de Refletir/ Novo Tempo 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.