;

Especiais

Foco e Fé| Mansidão que traz descanso

Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra” (Mateus 5:5, RA).
O termo manso não se refere a uma pessoa fraca, mas, sim, a alguém que tem um foco. É um termo empregado para descrever um potro domado, por exemplo. Poder sob controle. Força com direção.
Mansidão não tem a ver com personalidade ou índole, mas com a decisão de sujeitar-se, como o Filho se sujeitou ao Pai. Jesus disse àqueles que se dispõem a seguir Seu exemplo de mansidão e humildade: “Vocês encontrarão descanso para as suas almas” (Mt 11:29).
Felizes os que têm o foco voltado para as coisas certas. Felizes os que estão atrelados aos propósitos de Deus e neles concentram seus esforços. Felizes os que reconhecem as responsabilidades concedidas por Deus. Felizes os que sabem qual é sua missão na terra e se aplicam para desempenhá-la. Felizes os que estão aptos “para discernirem o que é melhor” (Fp 1:10).
E felizes os que reconhecem que existe um único Deus e abandonaram a ideia de candidatar-se para o posto dEle. Eles não precisam salvar a si mesmos nem o mundo. Por isso encontram descanso para a alma.
Ore comigo: “Senhor Deus, desenvolve em mim mansidão e humildade como as de Jesus. Perdoa-me por minha arrogância quando desejo tomar o Teu lugar e resolver as coisas sozinho. Obrigado, porque, quando me sujeito a Ti, encontro verdadeiro descanso para a alma. Em nome de Jesus, amém!˜

Tempo de Refletir/ Novo Tempo