;

Especiais

Eles e Elas| Conheça as principais doenças que podem ser transmitidas pelo beijo

O beijo é uma das maneiras que os seres humanos demonstram afeto, carinho e amor. É através do toque dos lábios que as pessoas selam as pazes e conquistam a pessoa amada. Mas o beijo pode se tornar o vilão da saúde quando ele transmite doenças ao invés de calor e paixão: é através da troca de salivas que acontece o contágio de algumas doenças.
Confira a lista das principais doenças que podem ser transmitidas através do beijo, segundo o site Remédio Caseiro, citando a CNN Espanhola.

1. Vírus respiratório: doenças transmitidas por via respiratória como resfriados, gripe, vaxumba, sarampo e rubéola.
2. Doença do beijo: a mononucleose infecciosa é transmitida pelo Epstein-Barr (EBV), que pertence à família do vírus da herpes, e os sintomas são febre, dor de garganta e aumento dos linfonodos.
3. Herpes: muitas feridas estão localizadas na boca e os beijos podem transmitir a doença.
4. Citomegalovirus: esta doença pertence à mesma família da herpes e pode ser transmitida através de fluidos, como sêmen, urina, sangue, leite materno e, claro, saliva.
5. Estreptococos do grupo A: estas bactérias podem ser transmitidas através da saliva e causam doenças como orofaringe, tonsilite, infecções de feridas e da pele, infecções do sangue, escarlatina e pneumonia.
Noticias ao minuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.