;

Especiais

Esporte| Caixa vazio atrapalha Corinthians em busca por volantes ideais

Rithelly é o Plano A do Corinthians, que também pensa desde outubro no nome de Gabriel Girotto como alternativa para uma necessidade quase urgente: encontrar um primeiro volante para preencher uma função carente desde a saída de Ralf, em janeiro de 2016, e de Bruno Henrique, um semestre depois. A falta de dinheiro para investir, nos dois casos, limita o trabalho do gerente de futebol Alessandro.
De acordo com o orçamento apresentado ao Conselho Deliberativo (ainda será refeito e votado em breve), o Corinthians tem R$ 13 milhões para investir em reforços durante todo o ano.

Entretanto, a realidade tem sido ainda mais difícil. Em contatos por jogadores, a direção corintiana tem manifestado a dificuldade em aportar qualquer tipo de quantia a curto e médio prazo. Parcelas referentes às compras de Marlone e Giovanni Augusto, há um ano, estão atrasadas.Sem dinheiro, será difícil cumprir o desejo do treinador Fábio Carille e o diagnóstico da comissão técnica em geral: o clube precisa de um primeiro volante de alto nível, que seja o dono da posição em 2017.
O fim do contrato de empréstimo de Gabriel Girotto com o Palmeiras na última semana fez com que o Corinthians retomasse as conversas por ele, já que o entendimento era de que o clube alviverde iria exercer a prioridade de compra que venceu no último dia de 31 de dezembro. Hoje, os agentes trabalham por três possibilidades para o volante -e vestir a camisa corintiana é a terceira da lista.
Além do Palmeiras, que não descartou completamente a aquisição de Gabriel, os empresários do volante tratam com o Genoa-ITA. A chance de atuar na Itália cresceria se a aquisição de Hernanes, da Juventus-ITA, não fosse fechada. Neste caso, a OTB Sports, representante do jogador, tem a indicação de que ele seria o escolhido para reforçar a equipe.
Nome preferido para a função, Rithelly ainda não deixou a pauta do Corinthians. O Sport, porém, exige o pagamento da multa rescisória de R$ 40 milhões para abrir mão de um de seus principais jogadores, embora tenha somente 50% dos direitos econômicos.Depois de manifestar em duas reuniões seu desejo de deixar a Ilha do Retiro, Rithelly resolveu aumentar a pressão e deve declarar publicamente, na próxima segunda-feira, a vontade de uma transferência para o Corinthians. Ele também teve procuras do Atlético-MG e Internacional, também vistos como alternativas interessantes.
No momento, as opções do elenco são Cristian, Camacho e os jovens Jean e Warian Ameixa. Se conseguir a aquisição de um jogador experiente para a posição, o Corinthians deve emprestar ao menos um dos dois garotos. Com informações da Folhapress.
Noticias ao minuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.