;

Especiais

Saúde| Bebidas light e diet não emagrecem - e ainda aumentam apetite!

Por não conterem açúcar e terem menos calorias, os refrigerantes ‘light’ e ‘diet’ são muitas vezes recomendados por nutricionistas como uma alternativa para não prejudicar o processo de perda de peso.

Contudo, o sonho pode estar longe da realidade. Um novo estudo publicado no periódico International Journal of Obesity aponta que este tipo de bebida não só não ajuda a perder peso, como ainda aumenta o apetite.

Segundo os cientistas, os adoçantes artificiais tem um efeito colateral nada agradável: aumentam a fome e desejo de comer.

Como revela o Daily Mail, Siew Ling Tey, da Agência de Ciência, Tecnologia e Investigação em Singapura, destaca: “A energia ‘poupada’ através da substituição do açúcar por adoçantes não nutritivos foi totalmente compensada em refeições subsequentes, portanto, não foi encontrada nenhuma diferença no consumo total de energia diária.”


A pesquisa mostrou ainda que dois copos de bebidas ‘diet’ ou ‘light’ aumentam o risco de desenvolver diabetes pois, ao estimular o apetite, faz com que as pessoas ganhem peso.


Noticias ao minuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.