;

Especiais

Mato Grosso| Três são presos com 300 kg de agrotóxicos em fundo falso de veículo

Três homens foram presos com 300 kg de produtos agrotóxicos, que estavam escondidos em um fundo falso da carroceria de um caminhão, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. Uma denúncia levou a Polícia Militar a fazer a apreensão. A carga foi apreendida na terça-feira (13).

De acordo com a PM, o caminhão estava no Bairro Cidade Nova. A denúncia dizia que um veículo carregado de produtos agrícolas, sem comprovação fiscal, seguia da região sul do país com destino ao município de Lucas do Rio Verde. A carga estava em um fundo falso na carroceria do veículo.

Com base nas informações repassadas, os policiais encontraram a casa de um dos suspeitos que foram apontados na denúncia. No local foram presos um homem de 59 anos, outro de 36 e um jovem de 29 anos,
O primeiro dos suspeitos relatou à polícia que os produtos seriam vendidos em Lucas do Rio Verde para produtores da região. O segundo preso afirmou que receberia certa quantia em dinheiro para fazer o transporte da carga. O último suspeito revelou ser o proprietário dos agrotóxicos e que faria a comercialização na cidade.


Os suspeitos e a carga foram levados para a Polícia Civil de Lucas do Rio Verde.


G1