;

Especiais

Foco e Fé| Fortalecendo seu casamento com estes 5 versículos da Bíblia

O casamento é muito importante para Deus. Quem é casado deve lutar por seu casamento! Todo casamento passa por dificuldades mas a Bíblia ensina como superar os problemas e fortalecer o relacionamento.

1. Amor e respeito

"Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a você mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito." Efésios 5:33
O amor é o pilar fundamental do casamento. Amor é mais que paixão; é uma escolha que você faz todos os dias de se preocupar com seu cônjuge e querer seu bem. A Bíblia diz que o amor nunca acaba.
Junto com amor, é preciso respeito. O respeito ajuda a ver o cônjuge como uma pessoa digna, que não deve ser machucada.

2. Perdão

"Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou." Colossenses 3:13
Ninguém é perfeito. Vocês vão se irritar e fazer coisas erradas. Por isso, pedir e oferecer perdão é essencial no casamento. Deus é nosso grande exemplo: ele perdoa nossas ofensas para podermos ter um bom relacionamento com ele.

3. Antes que o sol se ponha

"Quando vocês ficarem irados, não pequem. Apazigúem a sua ira antes que o sol se ponha e não deem lugar ao Diabo." Efésios 4:26-27
Não guarde rancor. Tenha coragem e resolva suas contendas o mais cedo possível. Enfrente o problema com amor e honestidade, porque o rancor é uma porta para o pecado, que estraga tudo.

4. Não se isole

"Quem se isola busca interesses egoístas e se rebela contra a sensatez." Provérbios 18:1
Se isolar e cortar contato destrói casamentos. Vocês não são dois, são um! Precisam aprender a comunicar, por mais difícil que isso seja. Com tempo e esforço, a comunicação ficará melhor.

5. Trabalho de equipe

"Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo." Gálatas 6:2
Um casal é uma equipe! Os dois trabalham juntos para superar as dificuldades. No casamento não há lugar para o egoísmo. Dois juntos são mais fortes.
Tenha um casamento forte e abençoado com a ajuda de Deus!

Bibliaon

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.