;

Especiais

Esporte| Primeira Liga define tabela; Chapecoense jogará toda 1ª fase em casa

Apesar das cascas de banana que colocam no seu caminho, como o novo calendário sul-americano e brasileiro, que poderia inviabilizar a sua competição, e as saídas abruptas de Coritiba e Atlético Paranaense, anunciadas há duas semanas, a Primeira Liga segue em frente. Nesta terça-feira, os dirigentes se reuniram, confirmaram o ingresso do Ceará e fizeram um esboço de tabela da competição para 2017.

Serão 16 clubes divididos em quatro chaves. E, além do Ceará, há outros "novatos" em relação ao torneio deste ano, vencido pelo Fluminense: Brasil-RS, Joinville, Londrina, Paraná e Chapecoense.

A Chapecoense, aliás, foi tratada com especial, merecida e possível deferência. Recebeu ofertas de ajuda para se reestruturar e o benefício de fazer todos os jogos da primeira fase em casa - contra Joinville, Cruzeiro e Atlético Mineiro.

Também se discutiu o prazo de realização da disputa, provavelmente entre 25 de janeiro e o final de outubro. Ou seja: a Conmebol e a CBF mudam o seu calendário e a Primeira Liga, em vez de sentir-se asfixiada, faz adaptações.

Confira os grupos da Copa da Primeira Liga de 2017:

GRUPO 1 - Fluminense, Internacional, Brasil-RS e Criciúma

GRUPO 2 - Flamengo, Grêmio, Ceará e América-MG

GRUPO 3 - Atlético Mineiro, Cruzeiro, Joinville e Chapecoense

GRUPO 4 - Avaí, Figueirense, Londrina e Paraná

Confira a 1.ª rodada da Copa da Primeira Liga de 2017:

25/01

Fluminense x Criciúma

Chapecoense x Joinville

Figueirense x Londrina

Avaí x Paraná

01/02

Internacional x Brasil-RS

América-MG x Ceará

Cruzeiro x Atlético Mineiro

08/02


Flamengo x Grêmio

Noticias ao minuto