;

Especiais

Mundo| App do Vaticano vai mostrar confessionário mais próximo do fiel

Nesta terça, foi apresentado na Praça São Pedro pelo monsenhor Leo Cushley um novo aplicativo que mostra a igreja ou o confessionário mais próximo do fiel. O "Catholic App" trata-se de uma plataforma que, com um GPS do próprio smartphone, consegue localizar os lugares de oração e de confissão mais próximos do aparelho, dando o seu endereço e localização corretos na tela do celular.

Desenvolvido junto com a sociedade de tecnologia escocesa Musemantik, o app, que foi apresentado pela primeira vez nessa terça, deverá ser mais aprofundado para reunir um maior número de igrejas e poder ser realmente lançado, ao que tudo indica, no prazo de um ano. O aplicativo é "um projeto ligado ao Jubileu da Misericórdia e foi apresentado em Roma como um pedido de agradecimento ao papa Francisco", disseram os organizadores da plataforma.

Site

O Vaticano também lançou nesta terça-feira um site reservado a atos de caridade, no qual os fieis podem fazer doações para a Igreja pela internet. Já disponível em italiano, inglês e espanhol, o portal "Obolo di San Pietro", além de ser uma plataforma de doações, será frequentemente atualizado com imagens e frases do papa Francisco e, em pouco tempo, também será traduzido em outras línguas.


"À coleta, que tradicionalmente acontece em todo o mundo católico em concomitância à Solenidade dos Santos Apóstolos Pietro e Paulo e que representa a ajuda econômica que os fieis oferecem ao Santo Pai para a necessidade da Igreja e para as obras de caridade aos mais necessitados, se juntará, agora, a possibilidade de uma participação mais extensa" dos fieis, explica nota da Secretaria de Estado do Vaticano. (ANSA)

Noticias ao minuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.