;

Especiais

Mato Grosso| Com reestruturação, Banco do Brasil fecha mais duas agências no Estado

O Banco do Brasil irá promover uma reestruturação organizacional em Mato Grosso, com o fechamento de mais duas agências no estado e a transformação de três outras unidades em postos de atendimento. As mudanças tiveram início no estado com o fechamento de duas agências do banco na capital, sendo uma no Shopping Três Américas, no Bairro Jardim das Américas, e uma na Universidade de Cuiabá (Unic).

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Banco do Brasil informou que duas agências, localizadas no Distrito Industrial, na capital, e no Bairro Vila Operária, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, também irão encerrar as atividades.

Já outras três agências do interior do estado serão transformadas em postos de atendimento. São elas: a unidade de Ouro Branco do Sul, em Itiquira, a 359 km da capital; a unidade de Nova Maringá, no município de mesmo nome, a 392 km de Cuiabá; e a unidade de Santo Antônio do Leste, naquele município, a 379 km da capital.

Até o início da reestruturação organizacional, Mato Grosso possuía 113 agências e 19 postos de atendimento do Banco do Brasil. Após a reestruturação já anunciada, a rede irá contar com 106 agências e 22 postos de atendimento no estado.

Além disso, conforme a assessoria, o estado também conta com 338 correspondentes bancários, 890 caixas eletrônicos da instituição e 167 terminais da rede Banco 24 horas no estado.

Aposentadoria Incentivada

Segundo a instituição, o Banco do Brasil possui 109.159 funcionários em todo o país e 18 mil fazem parte do público potencial para adesão voluntária ao Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada. Desse total, 1.801 funcionários estão lotados em Mato Grosso, sendo que 252 fazem parte do público que podem aderir voluntariamente ao plano de aposentadoria.

Na segunda-feira (21), o presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, afirmou que a reestruturação de agências e o plano de aposentadoria incentivada anunciados no último domingo (20) pela instituição financeira podem gerar uma economia anual de R$ 3,798 bilhões, caso os 18 mil funcionários habilitados optem por deixar o banco em troca de benefícios.

Reestruturação geral


Conforme o anúncio feito pela instituição, em todo o país, 402 agências serão fechadas, 379 serão transformadas em postos de atendimento e 31 superintendências em diversos municípios serão encerradas.

G1

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.