;

Especiais

Mato Grosso| Funcionário é preso suspeito de abusar de criança em escola em MT

O funcionário de uma escola pública de Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá, foi preso suspeito de abusar sexualmente de um menino de 5 anos nas dependências da unidade. Segundo a Polícia Civil, em depoimento, o homem de 24 anos, que  atuava como técnico de desenvolvimento infantil na instituição, confessou ter praticado sexo oral com a criança. Ele foi preso na última sexta-feira (18), mas a informação foi divulgada nesta quarta-feira (23).

A família denunciou o caso à polícia após a criança se recusar a ir para a escola na sexta-feira (18), relatando que sofria assédio do tio sempre que ia ao banheiro. A polícia informou que a criança contou à família que o homem ameaçava prendê-lo quando tentava recusar os abusos.

Ainda de acordo com a polícia, uma equipe de psicólogos do Conselho Tutelar e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) avaliou o caso e emitiu um relatório concluindo que a vítima havia sido abusada sexualmente diversas vezes, no banheiro da escola.

O suspeito foi preso em casa por determinação judicial. Ao confessar o crime, ele alegou ter agido por impulso.

Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública daquele município. As investigações sobre o caso devem ser concluídas no prazo de 30 dias.


A polícia encaminhou um ofício à Secretaria de Educação do Município para que as coordenadorias das escolas, nas quais o suspeito trabalhou, prestem atendimento psicológico aos alunos e respectivos pais em busca de tentar identificar se há outras crianças que possam ter sofrido abusos.

G1