;

Especiais

Mato Grosso| Funcionário é preso suspeito de abusar de criança em escola em MT

O funcionário de uma escola pública de Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá, foi preso suspeito de abusar sexualmente de um menino de 5 anos nas dependências da unidade. Segundo a Polícia Civil, em depoimento, o homem de 24 anos, que  atuava como técnico de desenvolvimento infantil na instituição, confessou ter praticado sexo oral com a criança. Ele foi preso na última sexta-feira (18), mas a informação foi divulgada nesta quarta-feira (23).

A família denunciou o caso à polícia após a criança se recusar a ir para a escola na sexta-feira (18), relatando que sofria assédio do tio sempre que ia ao banheiro. A polícia informou que a criança contou à família que o homem ameaçava prendê-lo quando tentava recusar os abusos.

Ainda de acordo com a polícia, uma equipe de psicólogos do Conselho Tutelar e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) avaliou o caso e emitiu um relatório concluindo que a vítima havia sido abusada sexualmente diversas vezes, no banheiro da escola.

O suspeito foi preso em casa por determinação judicial. Ao confessar o crime, ele alegou ter agido por impulso.

Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública daquele município. As investigações sobre o caso devem ser concluídas no prazo de 30 dias.


A polícia encaminhou um ofício à Secretaria de Educação do Município para que as coordenadorias das escolas, nas quais o suspeito trabalhou, prestem atendimento psicológico aos alunos e respectivos pais em busca de tentar identificar se há outras crianças que possam ter sofrido abusos.

G1

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.