;

Especiais

Esporte| Palmeiras fecha acordo com o canal Esporte Interativo para 2019

O Palmeiras fechou acordo com o canal de televisão Esporte Interativo para a transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro entre 2019 e 2024. O contrato, que abrange apenas jogos em TV fechada e não influencia as transmissões abertas ou pay-per-view, deve ser anunciado depois do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal Lance! e agora foi confirmada pelo Estado.

O Palmeiras preteriu os canais Globo na negociação no próximo período. A negociação não significa que os jogos serão exibidos unicamente no Esporte Interativo. Um acordo com o canal SporTV, por exemplo, pode permitir a transmissão nas duas emissoras. O grupo norte-americano Turner é o principal sócio do Esporte Interativo.

As luvas que o clube receberá na assinatura do contrato no ano que vem são da ordem de R$ 100 milhões. O valor é significativo para as finanças do clube. Com o título brasileiro, que poderá ser confirmado no domingo, na partida diante da Chapecoense, no Allianz Parque, o Palmeiras receberá R$ 17 milhões de premiação da CBF.

As cotas de TV sempre representaram uma fatia significativa dos rendimentos dos clubes de futebol no Brasil. O Palmeiras conseguiu inverter esse cenário com os investimentos no programa de sócio-torcedor.


Dos times que jogam a Série A, o Esporte Interativo já havia acertado com os dois principais clubes do Paraná (Atlético-PR e Coritiba), um do Rio Grande do Sul (Internacional), um de Santa Catarina (Figueirense) e Pernambuco. Em São Paulo, já havia conseguido acordos com Ponte Preta e Santos.

Notícias ao minuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.