;

Especiais

Brasil| Produtores rurais agora trabalham com aplicativos e sites

As ferramentas digitais tem sido o braço direito dos produtores rurais, que agora contam com o suporte da tecnologia de aplicativos e sites especializados para gerir cada vez melhor seus negócios. Nesse nicho, várias startups surgem e movimentam o mercado.

De acordo com a reportagem da Folha de S. Paulo, um deses exemplos é a startup 'AgroNow', com três sócios. A plataforma on-line da empresa usa uma mescla de dados históricos e imagens de satélites para monitorar e prever o resultado de uma determinada plantação.

Segundo o consultor do Sebrae-SP Fabio Brass, outra vantagem da evolução digital é oferecer ao produtores a possibilidade de gerenciar a produção a distância. "O produtor rural é muito isolado e disperso, então precisa de ferramentas que encurtem o acesso às informações."


Foi de olho nisso que a 'BovControl' nasceu em 2013. Ela oferece um aplicativo que permite ao dono ter acesso a dados da fazenda, como informações financeiras e de pastagem, de qualquer lugar. Aos poucos, a empresa ampliou o escopo e incluiu também outras áreas do agronegócio.
Notícias ao minuto