;

Especiais

Entretenimento| Nova rede social chega ao Brasil este mês e promete mais privacidade

Se os brasileiros reclamavam da ausência de privacidade nas atuais redes sociais, está chegando ao Brasil, ainda neste mês, o MeWe. A opção, segundo os idalizadores, é mais privativa. Com 1,5 milhão de usuários nos EUA, em apenas cinco meses, a empresa aposta no Brasil como seu segundo mercado.

Abas com conversas privadas, feeds de postagens para amigos e áreas de notificações estão entre os atrativos do MeWe, que já está disponível para o iOS e Android. A garantia da empresa é que apenas os destinatários das conversas podem visualizar o que é publicado. Outra promessa é que nenhum dado pessoal será transformado em conteúdo publicitário. "Essas empresas (Facebook e Google) nos espionam para ganhar dinheiro. Você é o produto. É uma forma errada de pensar. Para nós, o produto sempre será o serviço que oferecemos", afirma Mark Weinstein, CEO da empresa, em visita ao UOL, em São Paulo.

Ele ainda ressaltou que é possível verificar a quantidade de usuários online. "Conseguimos ver quantas pessoas estão online e quantas fotos foram postadas, mas não o conteúdo. Levamos a privacidade tão a sério que incluímos uma cláusula no nosso contrato que diz que qualquer mudança nesse sentido será avisada por e-mail e com alguma opção clara para que o app seja usado como era antes da alteração".


Weinstein antecipou que problemas da Justiça brasileira com o WhatsApp não se repetirão com o MeWe. "Não teremos problemas em desconectar do serviço e cooperar com a Justiça do país se alguém cometer crimes dentro do app. Temos apenas duas normas de conduta básicas: siga a lei e nossos termos de serviço. Siga os dois e você não terá problemas".

Noticias ao minuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.