;

Especiais

Esporte| Palmeiras supera gigantes em média de público

O que une Palmeiras e os gigantes espanhóis Barcelona e Real Madrid? Não, não é a briga para saber quem vai contratar o atacante Gabriel Jesus. O trio têm quase a mesma média de ocupação de seus estádios em campeonatos nacionais.

Até aqui no Brasileirão, o Verdão disputou oito jogos no Allianz Parque, que ficou praticamente lotado em três. A média, de 78,5% de assentos preenchidos, é a maior do campeonato e põe o clube na lista ao lado de potências da Europa.

Pegando ainda o exemplo de Barça e Real, eles estão somente meio ponto à frente dos brasileiros. Na edição 2015/16 do Campeonato Espanhol, vencida pelos catalães, a dupla contabilizou 79% de ocupação cada no Santiago Bernabéu e no Camp Nou, respectivamente, mesma média do terceiro colocado, o Atlético de Madrid.

Os números obtidos até o momento pelo líder do Brasileirão dão um banho nos maiores clubes de dois países do Velho Continente: Itália e Portugal. Excluindo a campeã Juventus, com 93% da sua arena ocupada, os demais italianos têm médias pífias: Inter de Milão (57%), Roma (48%) e  Milan (47%) são exemplos disso.

Já o Campeonato Português mostra o Sporting (78%) como destaque, com Benfica (73%) e Porto (67%) logo atrás.

100%

Por outro lado, o Verdão não consegue chegar perto das médias obtidas pelos gigantes da Alemanha e da Inglaterra.

O Bayern de Munique segue como o clube com maior ocupação, com 100% em todos os jogos do Alemão. O Borussia Dortmund está atrás: 99%.


Este é o mesmo total obtido pelo Chelsea no Campeonato Inglês,  seguido do Manchester City (98%). Manchester United, Arsenal e Liverpool vêm na sequência, com 96%.

DoDiárioSP

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.