Carros e Motos| Hyundai HB20 recebe aumento nos preços e parte de R$ 41.655
Quem
queria um Hyundai HB20 vai pagar mais caro pelo modelo zero quilômetros. A
marca reajustou os preços de toda a linha, elevando os valores em até R$ 1.510
reais. O menor aumento foi de R$ 1.110, para as versões de entrada Comfort com
motor 1.0 e câmbio manual de seis marchas. Com as alterações, um HB20 hatchback
pode custar de R$ 41.655 até R$ 62.665, sem incluir opcionais e acessórios. Já
o sedã HB20S vai de R$ 48.885 a R$ 66.285.
Os
aumentos quase que foram separados por motor e câmbio. Todas as versões do HB20
e HB20S com o motor 1.0 de 80 cv (com etanol) e câmbio manual de seis marchas
subiram os mesmos R$ 1.110. Os modelos com o 1.0 turbo de 105 cv (que já
aceleramos em Interlagos e pelas ruas de São Paulo) ficaram R$ 1.410 mais
caros. O reajuste fica irregular para as versões com motor 1.6, indo de R$
1.110 pelo Comfort Plus 1.6 MT do hatchback até R$ 1.510 do Comfort Style 1.6
AT tanto do hatch quanto do sedã.
Quem
queria o Hyundai HB20 com o visual esportivo da versão R Spec terá que
desembolsar R$ 55.855 com motor 1.6 de 128 cv com câmbio manual ou R$ 60.355
com transmissão automática de seis marchas. São R$ 300 de diferença em relação
ao HB20 Comfort Style 1.6, versão na qual o R Spec é baseado – antes, eram R$
500 a mais para incluir as mudanças de design e acabamento.
Já
o HB20X, com apelo aventureiro, ficou R$ 1.110 mais caro nas versões Style
manual e Premium automática, enquanto a Style automática teve aumento de R$
1.310. Todas as configurações utilizam o mesmo motor 1.6 do resto da linha, o
que muda é a suspensão mais alta e o acabamento diferente. Os reajustes do sedã
HB20S são semelhantes aos do hatchback, embora seja um modelo mais caro.
Com
a nova tabela de preços, pode ficar mais difícil para o Hyundai HB20 alcançar a
liderança das vendas no país e no segmento. Mesmo que tenha conseguido ser o
mais vendido na primeira quinzena de março, abril e maio, acabou ultrapassado
pelo Chevrolet Onix. No acumulado, a situação é mais difícil, já que 12.613
unidades separam os 68.535 Onix emplacados desde janeiro até junho, enquanto o
HB20 tem 55.922 unidades.
A
situação é um pouco melhor entre os sedãs. Embora o Chevrolet Prisma esteja
liderando com 31.164 unidades, o Hyundai HB20S está se aproximando aos poucos,
com 22.979 unidades, uma diferença de 8.185. O que ajuda muito a General Motors
são as versões mais baratas, oferecidas para frota, o que eleva muito a
quantidade de emplacamentos desses carros.
A
disputa vai apertar ainda mais. O Chevrolet Onix está prestes a passar por sua
renovação de meio de vida. Com apresentação marcada para o fim de julho, tanto
Onix quanto Prisma terão um design externo baseado na nova geração do Cruze,
além de ficarem mais equipados, com direção elétrica e central multimídia
MyLink 2. A GM ainda não confirma, mas a expectativa é que elevem um pouco os
preços, para dar espaço ao novo Onix de entrada.
Do IG


Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.