;

Especiais

Carros e Motos| Hyundai HB20 recebe aumento nos preços e parte de R$ 41.655

Quem queria um Hyundai HB20 vai pagar mais caro pelo modelo zero quilômetros. A marca reajustou os preços de toda a linha, elevando os valores em até R$ 1.510 reais. O menor aumento foi de R$ 1.110, para as versões de entrada Comfort com motor 1.0 e câmbio manual de seis marchas. Com as alterações, um HB20 hatchback pode custar de R$ 41.655 até R$ 62.665, sem incluir opcionais e acessórios. Já o sedã HB20S vai de R$ 48.885 a R$ 66.285.

Os aumentos quase que foram separados por motor e câmbio. Todas as versões do HB20 e HB20S com o motor 1.0 de 80 cv (com etanol) e câmbio manual de seis marchas subiram os mesmos R$ 1.110. Os modelos com o 1.0 turbo de 105 cv (que já aceleramos em Interlagos e pelas ruas de São Paulo) ficaram R$ 1.410 mais caros. O reajuste fica irregular para as versões com motor 1.6, indo de R$ 1.110 pelo Comfort Plus 1.6 MT do hatchback até R$ 1.510 do Comfort Style 1.6 AT tanto do hatch quanto do sedã.

Quem queria o Hyundai HB20 com o visual esportivo da versão R Spec terá que desembolsar R$ 55.855 com motor 1.6 de 128 cv com câmbio manual ou R$ 60.355 com transmissão automática de seis marchas. São R$ 300 de diferença em relação ao HB20 Comfort Style 1.6, versão na qual o R Spec é baseado – antes, eram R$ 500 a mais para incluir as mudanças de design e acabamento.

Já o HB20X, com apelo aventureiro, ficou R$ 1.110 mais caro nas versões Style manual e Premium automática, enquanto a Style automática teve aumento de R$ 1.310. Todas as configurações utilizam o mesmo motor 1.6 do resto da linha, o que muda é a suspensão mais alta e o acabamento diferente. Os reajustes do sedã HB20S são semelhantes aos do hatchback, embora seja um modelo mais caro.

Com a nova tabela de preços, pode ficar mais difícil para o Hyundai HB20 alcançar a liderança das vendas no país e no segmento. Mesmo que tenha conseguido ser o mais vendido na primeira quinzena de março, abril e maio, acabou ultrapassado pelo Chevrolet Onix. No acumulado, a situação é mais difícil, já que 12.613 unidades separam os 68.535 Onix emplacados desde janeiro até junho, enquanto o HB20 tem 55.922 unidades.

A situação é um pouco melhor entre os sedãs. Embora o Chevrolet Prisma esteja liderando com 31.164 unidades, o Hyundai HB20S está se aproximando aos poucos, com 22.979 unidades, uma diferença de 8.185. O que ajuda muito a General Motors são as versões mais baratas, oferecidas para frota, o que eleva muito a quantidade de emplacamentos desses carros.


A disputa vai apertar ainda mais. O Chevrolet Onix está prestes a passar por sua renovação de meio de vida. Com apresentação marcada para o fim de julho, tanto Onix quanto Prisma terão um design externo baseado na nova geração do Cruze, além de ficarem mais equipados, com direção elétrica e central multimídia MyLink 2. A GM ainda não confirma, mas a expectativa é que elevem um pouco os preços, para dar espaço ao novo Onix de entrada.

Do IG

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.