;

Especiais

Criadouro do mosquito da dengue rende multa a moradores e empresários em Alto Taquari

Agente de Endemias Colhendo Larvas em uma residência 
A Secretaria de Saúde em parceria com a Prefeitura Municipal e apoio da Secretaria de Infraestrutura de Alto Taquari, finalizou nesta sexta-feira(18), a Campanha Todos Contra a Dengue.

A campanha que aconteceu entre os dias 1ª a 18 de dezembro, contou com a participação dos Fiscais de Endemias, Fiscais da Vigilância Sanitária, Agentes Comunitária de Saúde e com a equipe da infraestrutura.

Para obterem resultados positivo durante a campanha, o prefeito municipal Mauricio Joel de Sá, autorizou aos Fiscais da Vigilância Sanitária aplicarem multas nas residências e comércios que estivessem facilitando o criadouro do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e  Zika.

Cerca de 50 residências foram notificadas, caso os moradores não atendam as solicitações observadas durante as visitas no prazo de 05 dias, a multada no valor de R$ 390,90 (trezentos e noventa reais), será executada e encaminhada aos órgãos competentes.  

Já nas residências que foram encontradas larvas do mosquito e criadouro, terão a multa gerada automaticamente no mesmo valor.

A Dengue em Alto Taquari

O município de Alto Taquari registrou até agosto deste ano 225 casos de dengue no município, número este que poderá aumentar caso a população não colabore para eliminar os criadouros do mosquito, pois o período chuvoso colabora para isso.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.