;

Especiais

Corte no fornecimento de água e luz no último dia útil da semana é proibido por lei


Os moradores de Alto Taquari que estão com suas contas de água atrasadas poderão ter o fornecimento interrompido a qualquer momento, uma vez que o departamento de água do município está realizando o corte em todas as residências do município que esteja com débitos.

Após o corte o consumidor pagará uma taxa de religação de R$8 reais.

Segundo o departamento de água o corte é realizado de segunda a sexta-feira e o comunicado das faturas em atraso está anexo a própria fatura.

O CONSUMIDOR

O que está preocupando os moradores é o fato de mesmo estando em dias com o departamento, os funcionários da prefeitura tentarem interromper o fornecimento.

Outro fato curioso é o da moradora da rua Carlos Irigaray Filho, no bairro Park Taquari, ela alega que procurou o departamento de água para regularizar os débitos, porém, não consta o cadastro de seu hidrômetro junto ao órgão.

Já a moradora da rua Lídio Slavieiro, questionou o valor da fatura, uma vez que este último mês veio o dobro das contas anteriores, o que não condiz ao seu consumo.

A LEI

A Lei Estadual n° 6942/1997 proíbe o corte de fornecimento de água e luz no último dia útil da semana para expediente bancário e dá outras providências.

Caso o corte aconteça, o consumidor poderá procurar o PROCON na Avenida Antônio Inácio, anexo ao prédio do SINE e registrar sua reclamação.

SEGUNDA VIA DA CONTA

O departamento de água de Alto Taquari passou a disponibilizar no site da prefeitura, o serviço de conta on-line (acesse aqui). Onde o contribuinte poderá em apenas alguns cliques imprimir sua conta, mas para isso é preciso informar alguns dados, como matrícula de sua Unidade Consumidora.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.