;

Especiais

PRÉ-SELECIONADOS DEVEM PROCURAR INSTITUIÇÃO E CONFIRMAR INFORMAÇÕES

Os candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) devem confirmar as informações prestadas na inscrição nas instituições de ensino. O prazo para que isso seja feito começa hoje (16) e vai até o dia 24. O resultado da primeira chamada foi divulgado nesse domingo e está disponível na página do ProUni.
 
Para evitar contratempos, o candidato deve verificar junto à instituição os horários e o local ao qual deve comparecer para a aferição dessas informações. Caso perca o prazo, o candidato é automaticamente retirado do processo. Na página do ProUni está disponível uma lista com a documentação necessária. Entre os itens solicitados estão documento de identificação, comprovantes de residência, de rendimento e de conclusão do ensino médio. 

Ao entregar a documentação, o candidato receberá o Protocolo de Recebimento de Documentação do ProUni.

Algumas instituições submetem os candidatos pré-selecionados a um processo seletivo próprio, que pode ser diferente do vestibular. O candidato pode verificar se a instituição irá aplicar esse processo seletivo no momento da inscrição. Os candidatos devem ficar atentos a cobranças abusivas. Pelas regras do programa, não poderá ser cobrada nanhuma taxa.

O ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior que tenham cursos de graduação e sequenciais de formação específica. O programa é dirigido a egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, na condição de bolsistas integrais.

O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para bolsa parcial.

Esta edição do programa ofertou 115.101 bolsas e teve 653.992 inscritos.

Veja abaixo o cronograma do ProUni:

Comprovação de informações: de 16 a 24 de junho

Resultado da segunda chamada: 4 de julho

Comprovação de informações: de 4 a 11 de julho

Adesão à lista de espera: 21 e 22 de julho

Comprovação de informações dos candidatos em lista de espera: 29 e 30 de julho

Fonte: Agora MT

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.