;

Especiais

APÓS ACORDO FIRMADO COM MINISTÉRIO PÚBLICO HOSPITAL MUNICIPAL PASSA ATENDER POR AGENDAMENTO

Fundação Hospitalar
A secretaria municipal de saúde pensando na melhoria do atendimento a população taquariense na área da saúde firmou um acordo entre o Ministério Público Estadual e a Fundação Hospitalar e a partir deste mês passará a atender a população por agendamento.



O agendamento poderá ser realizado de segunda a sexta-feira no horário comercial das 07h às 11h e das 13h às 17h. Lembrando que as vagas para agendamento serão destinadas uma parte para o Sistema Único de Saúde ( SUS ), para os planos de saúde e outra parte para consultas particulares.



Respeitando a Lei n°10.048, de novembro de 2000, onde prioriza o atendimento a pessoas portadoras de deficiência física, idosos e gestantes que a secretaria disponibilizará o  telefone 066- 3496 1980 para que as pessoas incluídas neste grupo possa agendar sua consulta.



Ainda segundo informações da secretaria de saúde, quanto às cirurgias eletivas serão criadas uma lista com numero de vagas iguais tanto para o SUS quanto para atendimento particular ou pelo plano de saúde.



Lembrando que as pessoas que optarem  pelo atendimento utilizando o Sistema Único de Saúde, deverão portar o cartão SUS, o mesmo é confeccionado gratuitamente junto ao departamento responsável no prédio da prefeitura municipal. Já aqueles que optarem em utilizar seu plano de saúde, estará contribuindo com melhorias no hospital.



Para alcançar toda a população com está novidade, estão sendo distribuídos pela cidade o Informativo Secretaria Municipal de Saúde com essas informações de agendamento de consultas.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.