;

Especiais

TIPO SANGUÍNEO É EXIGIDO PARA FAZER MATRÍCULA EM ESCOLA DE ALTO TAQUARI


Foto: Google

 O Hospital Municipal está realizando desde ontem (26) o agendamento para realização dos exames de tipagem sanguínea dos alunos que serão matriculados na Escola e na Creche Municipal de Alto Taquari.

Esta é uma iniciativa inédita no município e está sendo realizada com a parceria da Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Saúde, que tem como finalidade conhecer o tipo sanguíneo de cada aluno da rede municipal de ensino para que em uma emergência possa ser atendido com eficácia.

Após agendamento os pais ou responsável deverão levar na data a criança com os respectivos documentos e com o cartão SUS. “É um exame importante, já que em casos de acidentes e quando necessitar de transfusão sanguínea terá em mãos o resultado”, disse Priscilla Oliveira que tem um sobrinho que estuda na escola municipal.

Para a empresária Leny Alves que tem uma sobrinha matriculada na creche municipal é um ato simples que pode contribuir para salvar uma vida.

“Tem crianças que não tem condições para realizarem esse exame que é muito importante e necessário caso ela precise passar por uma cirurgia de emergência, então aprovo a iniciativa do município”.

Só serão realizadas as matrículas dos alunos que apresentarem o resultado dos exames com a tipagem sanguínea.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.