;

Especiais

EGRESSOS DE JORNALISMO DA UNEMAT LANÇAM REVISTA EM ALTO ARAGUAIA

Por João José Alencar

 Durante à tarde de sábado (14/09), os egressos do curso de jornalismo da Unemat, Rosana Dias da Silva (42) e João José Alencar (22), fizeram o lançamento da 1ª edição da revista Mixtura, na Praça da Igreja Matriz de Alto Araguaia. O projeto é resultado de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), e que agora passa a ser a primeira revista do sul de Mato Grosso que aborda a culinária e cultura regional. Também compõem a equipe da revista os estudantes de jornalismo Flaucilene Pinheiro e Réulliner Rodrigues, e o professor Lawrenberg Advíncula da Silva como supervisor geral.

 O evento de lançamento contou com um varal de revistas e distribuição de coquetel à base de queijo cabacinha (alimento típico da região) e refrigerantes para quem visitava o stand da publicação. Teve incentivo da prefeitura municipal de Alto Araguaia, além da cobertura da Rádio e TV local.

 Apesar do calor de 30 graus registrados na praça, a população araguaiense e muitos acadêmicos da Unemat foram conferir. Entre eles, merece destaque o acadêmico Ismael Roberto que, além de comparecer e prestigiar os colegas, adquiriu um exemplar e tornou-se o primeiro assinante da Mixtura. “A revista ficou muito bonita de se ver e faço questão de garantir as próximas edições”.

  O professor Lawrenberg Advíncula da Silva, um dos idealizadores do projeto, salientou a importância do impresso. “A Mixtura ultrapassou as barreiras da Universidade. Trata-se de uma prestação de contas para com a população araguaiense, trazendo um conteúdo de qualidade e abrindo um novo mercado de trabalho. Perspectivas essas previstas no projeto inicial do curso”.

 Rosana Dias contou que a 2ª edição já está sendo elaborada com previsão de lançamento para a segunda quinzena de novembro. “A revista será bimensal e pretendo  estender o projeto para outros  lugares. A Mixtura é um exemplo de que com determinação e coragem podemos transformar os nossos sonhos em realidade”, declarou Rosana.


 A revista ainda conta uma página no facebook, que em uma semana já teve mais de mil visitas, e é comercializada na Conveniência do Vando em Alto Araguaia – MT, Livraria e Papelaria Mariano em Santa Rita do Araguaia – GO, tal qual através de pedidos pelo e-mail mixturarevista@gmail.com.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.