;

Especiais

INVESTIMENTOS PARA AS FESTAS DE JULHO E AGOSTO PODERÃO CHEGAR A R$400 MIL

Presidente do Sindicato Rural fazendo a abertura da reunião. Fotos
Na noite do dia 24 de maio, no Sindicato Rural de Alto Taquari foi realizada uma reunião para tratar de assuntos relacionados a 4ª Expo Cana, a 8ª Expo Taquari, a 20ª Festa de Peão e a 3ª Feira de Artesanato que serão realizadas entre os dias 27 de julho ao dia 04 de agosto.

Foram convocados para essa reunião alguns representantes como,  o presidente da Associação Comercial de Alto Taquari senhor Erocy Scaini, o presidente do Sindicato Rural senhor Luiz Sperandio, o prefeito municipal senhor Maurício Joel de Sá, além dos representantes do comércios local, das Secretarias Municipais, Câmera de Vereadores e os representantes das indústrias.

A reunião foi realizada para cumprir uma determinação do Ministério Público que exigiu dos organizadores uma Ata de reunião com as informações relacionadas à festa, “essa reunião é a audiência pública da festa, por isso da lista de presença e da Ata de reunião que está sendo feita” falou o presidente da Associação Comercial de Alto Taquari.


A FESTA E OS VALORES

Segundo o Prefeito Mauricio Joel de Sá, está programado para serem gastos cerca de R$400.000,00 (quatrocentos mil reais) entre repasses e parcerias para realização desse evento.

A mudança do evento  para o mês de agosto, é  para evitar que a chuva atrapalhe as festividades como aconteceu no ano anterior.

O Prefeito Municipal acredita que a entrada  gratuita permitirá que toda população participe da festa, uma vez que se cobrar “vamos privar aquelas pessoas mais carentes de participar” conclui.

“Essa união das duas festas era exatamente um pedido que as pessoas sempre solicitavam. Estamos fazendo o teste e a gente espera que o resultado seja muito bom” lembrou o Prefeito.

SHOWS E AS ESTRELAS

No dia 27 de julho fazendo a abertura das festividades, acontecerá o I Festival de Viola do município que contará com participações de vários violeiros vindos de toda região e durante toda a semana teremos atividades esportivas e no dia 01º de agosto começa  a Expo Taquari que contará com dois shows com cantores de renome nacional.

“Teremos várias atividades esportivas englobando na última semana os esportes ligados ao rodeio”, afirmou o prefeito Maurício de Sá.

Na sexta-feira dia 02 de agosto o show será com a dupla Jads e Jadson e no sábado dia 03, a festa continua com o show de Israel e Rodolfo.

Abrilhantando o mundo dos rodeios a  boiada contratada é a do Paulo Emílio. A narração ficará por conta de um dos locutores mais conhecidos no Brasil  Almir Cambra ao lado dos locutores de Alto Taquari :  Ed Junior  e Americano.

“Estamos investindo muito em shows, temos que ter as duas coisas: rodeio bom e shows bons” concluiu Luiz Sperandio Presidente do Sindicato Rural.

SUGESTÕES E DÚVIDAS

Após as falas dos organizadores do evento, abriram espaço para  os convidados fazerem  perguntas ou dar  sugestões. 

Vários convidados opinaram e tiraram suas dúvidas, entre eles o Blog Alto Taquari em pauta, um dos  locutores de rodeio Edgar Inácio e a empresária Marlei Buscariol .

Nós do Blog Alto Taquari em pauta sugerimos : a doação de alimentos (ouça) para entrada nos shows nacionais, falamos sobre a  segurança dos pedestres ( ouça) e a possibilidade de tornar a via de acesso ao Recinto em mão única, sugerimos também um espaço de Camping ( ouça ) para aquelas pessoas que vem de fora, lembrando que  os hotéis aqui não são suficientes.

Um  dos locutores que estará  narrando as montarias no rodeio, o senhor  Ed Junior,aproveitou a oportunidade para  esclarecer sua dúvida sobre  o rodeio amador. ( ouça )

A empresária Marlei Buscariol, proprietária da loja Rancho Country, cobrou dos organizadores alojamentos para as estrela da festa, os peões. ( ouça )

Os assuntos variaram desde o parque de diversão as bebidas e antes de finalizar a reunião os organizadores foram questionados sobre  os valores que serão cobrados para os lojistas e barraqueiros do município. ( ouça )



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.