;

Especiais

ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL PARTICIPAM DE CAMINHADA CONTRA EXPLORAÇÃO SEXUAL

Alunos da Escola Municipal participam da mobilização

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e á Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes é realizado em todo o Brasil no dia 18 de maio, no entanto, como a data caiu em um sábado a Secretária Municipal de Assistência Social de Alto Taquari  realizou a caminhada na última sexta-feira (17), com o tema “EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTO JUVENIL É CRIME. FICAR CALADO TAMBÉM.”  

O psicólogo do CRAS passou nas salas de aula do 8º e 9º da Escola Municipal para convidar os alunos para participarem da caminhada, que teve inicio por volta das 10 e meia da manhã. Os alunos que estavam na caminhada durante todo o percurso participaram ativamente entregando panfletos aos comerciantes e pedestres .

Além dos alunos do 8ª e  9ª ano da Escola Municipal Professora Elzinha Lizardo Nunes, a caminhada contou também com a presença  do prefeito municipal Maurício de Sá, da primeira dama Juliana Magalhães,  dos  funcionários da Secretária de Assistência Social, funcionários  do CRAS , com equipe do Conselho Tutelar, alguns jornalistas que faziam a cobertura e a presença de dois policiais  que faziam a segurança.

Chegando à Praça da Matriz no centro da cidade, o psicólogo Raphael lembrou aos participantes da caminhada o porquê da paralisação e como ela surgiu. Ressaltou também  que as denuncias podem ser feitas anonimamente pelo disque 100 . A mobilização terminou por volta das 11 e meia, quando todos retornaram para o ponto de partida.

Para a jornalista Ana Lopes a importância maior dessa caminhada é estar fazendo a divulgação para que as pessoas saibam como denunciar essa exploração contra crianças e adolescentes, “porque as crianças precisam dessa proteção,  cabe a todos nós da sociedade  estarmos juntos com esse lema que é muito importante, abraçar essa causa que as crianças precisam de proteção”, concluiu.

Fotos da caminhada aqui .

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.