;

Especiais

TRABALHO E SOLIDARIEDADE MARCAM OS 12 ANOS DO ROTARY CLUB EM ALTO TAQUARI

Presidentes : Adha e Gregório
O Rotary Internacional completou 108 anos no último dia 23 de fevereiro e hoje a festa acontece entre os sócios do Rotary de Alto Taquari, que está completando 12 anos de fundação no município. O blog Alto Taquari em pauta conversou com os presidentes Gregório Tolentino e Adha Maciel, para saber um pouco mais sobre esse clube e seus trabalhos frente à comunidade de Alto Taquariense nesses 12 anos.



       Segundo os atuais presidentes, o Rotary foi fundado em Alto Taquari no dia 28 de fevereiro de 2001, seus fundadores foram Luís Sperandio, Aristides Maciel, Euzébio Oly Medeiros, Vanderley Santeiro, Fábio Garbúgio e o mesmo  foi apadrinhado pelo Rotary Club Parque das Emas de Mineiros-GO.


        Para se tonarem membros do Rotary Clube é necessário que a pessoa receba o convite, ou seja, “apadrinhado” por alguém afiliado, só assim é possivel o ingresso. Já para se tornar presidente é realizada uma votação entre os sócios e o mais votado assume a presidência, se assim desejar.
            EVENTOS BENEFICENTES

 O Blog  Alto Taquari em pauta perguntou sobre as dificuldades que eles encontram para realizarem as atividades no município, eles responderam que por se tratarem de eventos beneficentes não encontram dificuldades, “não encontramos obstáculos, pois as pessoas colaboram participando dos eventos e a renda é voltada para caridade. Somos uma alavanca de trabalho em favor do próximo, dos menos favorecidos, sempre tendo em mente algumas premissas tais como: DAR DE SI SEM PENSAR EM SI” ressaltam os presidentes.


       Para arrecadarem valores, são realizadas várias campanhas durante o ano todo, tudo com um objetivo, solidariedade. Os eventos realizados pelo Rotary em Alto Taquari, sempre atraiu um grande público e no último sábado, dia 23 foi realizado a Noite da Pizza e os valores arrecadados serão destinados para a doação de agasalhos. Será  realizado em Abril um bingo que sorteará uma moto e toda a renda será destinada a Fundação Rotária que é  revertida para a Campanha da Pólio Plus. 


           “Queremos parabenizar os fundadores e todos os membros pelos 12 anos de fundação aqui em nossa cidade, e que nos sentimos privilegiados em fazer parte da família rotária, podendo assim contribuir de alguma forma.” Concluem os presidentes.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.