;

Especiais

A CONSTRUÇÃO DA NOVA ESCOLA ESTADUAL E DA ESCOLA INFANTIL FOI PAUTA DE REUNIÃO ENTRE O SECRETÁRIO DE ESPORTES MARCO AURÉLIO E O SECRETÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DR. SAGUAS MORAES (PT)



Dr.Saguas e Marco Aurélio
Na manhã desta terça-feira (19), o Secretário Municipal de Esportes e Lazer de Alto Taquari,o senhor Marco Aurélio Julien, participou de uma audiência com o Secretário Estadual de Educação Dr. Saguas Moraes (PT), para tratar do  início das obras da nova Escola Estadual que será construída no bairro 13 pontos , onde funcionava a antiga cozinha da Sodexo.


“Temos três projetos importantes em andamento da gestão passada, que por orientação do prefeito Mauricio de Sá, desde o inicio do ano estamos tentando viabilizá-los em parceria com o Dr. Saguas Moraes, que sempre foi parceiro de Alto Taquari e Governo Federal. Um destes projetos  trata-se  da construção da nova Escola Estadual no Bairro Treze Pontos, a mesma seria construída no Bairro Coachol e, depois de apresentar problemas no terreno houve a necessidade de mudança de local.  Estamos pleiteando no Ministério da Educação através do FNDE a construção da nova Escola Infantil e buscamos também  uma nova Escola Municipal, onde serão construídas  seis salas de aulas e com a contra partida do Prefeito Mauricio, serão construída  mais duas salas, tudo com o apoio do Dr. Saguas Moraes” ressalta Marco Aurélio.



Para o Prefeito Mauricio de Sá, estes projetos além de estarem em andamento, precisa-se de parcerias importantes como estas com o Secretario Estadual de Educação Saguas e com o Governo Federal. 


“É de extrema importância essa parceria com o Governo Federal e Secretaria de Estado de Educação, o Dr. Saguas Moraes, alem de ter sido prefeito por dois mandatos e saber a nossa dificuldade de interior, já foi deputado estadual e federal e sendo do mesmo partido do secretário Marco Aurélio e, sabendo da realidade de Alto Taquari, estamos confiantes quanto às novas escolas” conclui o prefeito Mauricio.


A nova escola estadual que será construída no Bairro Treze Pontos será e contará com recursos do Governo Federal, e contra partida do Governo Estadual e Municipal. As demais estão em faze de apresentação de projetos juntos ao FNDE, onde o Prefeito Mauricio e Secretario Marco Aurélio estarão com audiência marcada em Brasília para o próximo mês.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.