;

Especiais

VEREADOR DE ALTO TAQUARI SE ENVOLVE EM ACIDENTE


De óculos  o motorista do ônibus, de chapéu o vereador

Na última segunda-feira, dia 28 de janeiro, o vereador eleito “Nego do Park Taquari” se envolveu em um acidente de trânsito, na avenida principal de Alto Taquari.  O mesmo estava dirigindo sua caminhonete Toyota - Hilux  quando se chocou na traseira de um ônibus que transporta funcionários da Empresa ETH. 

Segundo as testemunhas o vereador estava trafegando atrás do ônibus que após parar bruscamente, em virtude de um fio telefônico que havia sido rompido por um caminhão, teve que dar ré para entrar em outra pista, foi quando o ônibus bateu levemente na dianteira da caminhonete do vereador.

A pista ficou interditada por alguns minutos, enquanto o motorista do ônibus e o vereador resolviam ali em meio a muitas testemunhas o que fazer, eles não acionaram a polícia, pois os dois entraram em um acordo amigável e não quiseram registrar o boletim de ocorrência.

Em contato telefônico o vereador nos informou que “estava esperando que ele (motorista) fosse para frente quando do nada ele deu ré e acabou colidindo com o meu carro”. Felizmente não houve nenhum ferido na colisão e ambos seguiram seus destinos conforme programado.

Bateu atrás, pagou?

“Segundo o Denatran, o Código Nacional de Trânsito não cita situações referentes a acidentes de trânsito. Dessa forma, a autoridade policial é quem irá considerar as circunstâncias do evento. A legislação, no entanto, afirma que é necessário manter uma distância regulamentar do carro à frente, medida que varia de acordo com o local. “Na cidade, o mínimo é de um carro ou mais; na estrada, essa distância aumenta para cerca de 30 metros”, informa Vidal. Portanto, se a pessoa da frente freia bruscamente por causa de um buraco em uma via onde os carros seguem em uma velocidade constante, o motorista que vem atrás não necessariamente será culpado. E terá menos responsabilidade ainda se o veículo da frente estiver com as lâmpadas de freio queimadas, por exemplo.” (Fonte: Revista auto esporte).
  


 
FOTOS: APARECIDO MARDEN





Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.