;

Especiais

A FANFARRA MUNICIPAL DE ALTO TAQUARI, GANHA ESPAÇO E PRÊMIOS POR ONDE PASSA




 MAESTRO FÁBIO ROGÉRIO
No último dia 15 de novembro, a Fanfarra Municipal Emerson Pannembecker de Alto Taquari, foi a grande campeã no Primeiro Encontro de Bandas e Fanfarras de Aporé – GO. Entre as fanfarras e bandas profissionais que se apresentou, a Fanfarra Municipal de Alto Taquari se destacou e trouxe para o nosso município,  o título de melhor apresentação.

         O destaque da Fanfarra Municipal  e a premiação são méritos dos alunos e do maestro, que se desempenha diariamente para ensina-los. “Para mim está sendo uma experiência incrível, era aluno em 2011, conquistei esse cargo de maestro. No começo foi difícil, mas sempre busco o melhor para nossa fanfarra”, relatou Fábio Rogério de Souza, aluno que se tornou maestro em 2011. Com o desempenho do novo Maestro, Alto Taquari ganhou destaque em todas as cidades em que a Fanfarra Municipal passou.

       A Fanfarra conta com ajuda e patrocínio dos comercios e de parceiros.  A Prefeitura Municipal ajuda sempre que pode, disponibilizando o ônibus para transporte dos integrantes da Fanfarra. O uniforme que os integrantes da Fanfarra usam, são doações do Grupo Taquari feita há um ano. 


A Fanfarra 
  
Composta por 44 pessoas, entre meninos e meninas, adultos e jovens a Fanfarra Municipal, tem como Maestro Fábio Rogério de Souza e Jairo Ramos como assistente .

Os Instrumentos e Comissão de Frente            
  
A Fanfarra Municipal de Alto Taquari possui os seguintes instrumentos: 04 – Bumbos, 08 – Pratos, 08 – Liras, 08 - Caixas, 08 – Surdos e uma Batuta.Enquanto a comissão de frente é composta por; 02 – Porta Estandarte, 02 – Balizas, 03 – Portas Bandeiras, 07 – Integrantes do Corpo Coreográfico  e um Balizador .

Apresentações 

Em 2011, a Fanfarra Emerson Pannembecker, se destacou na cidade de Costa Rica – MS, onde ganhou mais uma premiação, desta vez o troféu de 2° lugar, como a melhor apresentação no dia 07 de Setembro. No mesmo ano, a Fanfarra Emerson Pannembecker, foi convidada para se apresentar nos aniversários das seguintes cidades: Chapadão do Sul – MS, Alto Araguaia – MT, Mineiros – GO e na cidade de Ponte Branca – MT. Não podemos esquecer-nos de falar da bela apresentação no aniversário de Alto Taquari e também na inauguração do Hospital Municipal, que também ocorreu em 2011.

Já no ano de 2012, a Fanfarra Municipal participou do Primeiro Encontro de Fanfarras na cidade de Cassilândia, junto com mais 09 bandas e fanfarras de MS e GO, receberam um troféu de participação. No mesmo ano mais uma vez  se destacou, no desfile de comemoração do  aniversário de Alto Taquari.

Ensaios 

Os ensaios são realizados diariamente.  Para participarem da Fanfarra Municipal, se for menor de idade é necessário que esteja matriculado em alguma escola  e  tenha boas notas .

Segunda a Sexta – Feira.

Local: Mini Estádio Rodrigo Briancini – Bairro 13 pontos

Horário: 17 e meia ás 19 horas.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.