;

Especiais

ELEIÇÕES MUNICIPAIS : NÚMERO DE CARROS NÃO ATINGEM EXPECTATIVAS


No último sábado dia 18 de agosto, o candidato a prefeito Vanderlei Santeiro, juntamente com seus candidatos a vereadores iniciaram a campanha política com uma grande carreata. A coligação Renova Taquari - que tem o apoio dos seguintes partidos: PV, PP, PSDB, PSD, todos unidos para defenderem o  número 43. 

          As preparações para essa grande carreata começou antes mesmo do almoço e foi até às 17 horas, quando os carros começaram a se reunir ao lado do comitê no bairro 13 pontos. O primeiro carro na frente da carreata foi uma caminhonete com os fogos de artifícios, logo atrás amazonas e cavaleiros e em seguida, o trio elétrico trazendo os candidatos a vereadores, o candidato a prefeito, seu vice, e as pessoas que apoiam o 43. Os carros e motos vinham atrás do trio. A carreata passou pelos seguintes bairros: vila nova, parque taquari, cohacol , centro e o  bairro 13 pontos, onde foi realizado o grande comício.

         Após a apresentação e fala de cada candidato a vereador e convidados que apoia Vanderlei Santeiro, a palavra foi dada ao candidato a vice-prefeito Toninho do Açougue. “Quero agradecer primeiro a Deus por essa oportunidade de estar aqui para representar um vice-prefeito do município de Alto Taquari. E mandar um beijo no coração de cada um. Eu quero estar na prefeitura para representar o povo.” Diz o vice-prefeito.

        Logo após o vice-prefeito discursar, foi à vez do então candidato a prefeito, Vanderlei Santeiro. Ele deu inicio ao seu discurso agradecendo a todos que está dando apoio a campanha, “é uma honra muito grande estar aqui nesse momento.” O candidato falou sobre o convite feito ao ex-vereador Camargo para ser seu vice, e o mesmo recusou por problemas familiares. Ele agradeceu aos 1800 votos que teve na eleição passada. 

      O candidato a prefeito falou das oportunidades que dará caso for eleito, e questionou os secretariados da administração atual – de acordo com ele os cargos de confiança e secretários são todos acordos políticos e privilegiam pessoas de outras cidades. Santeiro  garantiu se eleito for, escolher seus secretários do meio profissional  e do município.  Vanderlei também apontou as falhas existentes no lago municipal o cartão postal de Alto Taquari e se eleito for o lago terá “iluminação para jogar um futebol à noite e banheiro” prometeu o candidato.  Vanderlei terminou seu discurso de pouco mais de quatorze minutos pedindo voto aos eleitores que estavam no local - “perdemos a eleição passada, mas não a dignidade. E esperamos com apoio de vocês vencermos as eleições dia 07 de outubro”.

       O comício do 43 foi o primeiro realizado em Alto Taquari, ficando para os candidatos do 25 as respostas, as perguntas feitas no palanque do 43.     

Os números 

Horas antes da carreata quando ainda estavam colocando adesivos nos carros, e montando o palanque, perguntamos ao Nelson Barbudo que é o coordenador da campanha: Qual a expectativa de carros par a carreata? 

Nelson respondeu: “Nossa expectativa é atingir 340 a 350 carros para essa carreata”.

A contagem foi realizada levando em consideração os carros que estavam na fila da carreata, independente se eles eram de fora ou não.

 1° contagem Cohacol:   
Aparecido Marden, jornalista : 216 carros.  
Dinete Maria, comerciante, vota 43: 216 carros.                                                     
Rosilda da Silva, servidora pública: 216 carros.

2° contagem Centro (Rua Jose Rodrigues)  : 
Aparecido Marden, jornalista : 216 carros
Dinete Maria, comerciante, vota 43: 216 carros.
                                  

A margem de erro é de 10% para mais ou para menos.    


*O video gravado durante o discurso foi para retirarmos a fala dos candidatos e o mesmo continua arquivado em meus documentos.

          


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.