;

Especiais

REATIVADO PROJETO DE EXTENSÃO NA UNEMAT - ALTO ARAGUAIA


Conteúdo de qualidade é o que vai movimentar o portal da Focagem  , um projeto de extensão voltado para o curso de Comunicação Social da Universidade Estadual de Mato  Grosso (Unemat /Campi Alto Araguaia). Espera-se um ritmo de uma redação de telejornal.  Por ser considerada uma atividade pedagógica, os trabalhos postados no site da Focagem serão avaliados pelos professores das matérias de Reportagem e Redação II (quarto semestre), Fotojornalismo II (quinto), Jornalismo Digital e Planejamento Gráfico (sexto).

O cronograma de produção, de acordo com o professor mestre Antonio Carlos Sardinha, de 26 anos, trará uma ordem, que será usada para a elaboração das pautas. Assim que aprovadas poderão ser publicadas no site. Sardinha afirma também que é preciso prioridade em saber distinguir qual material será trabalhado e postado. “É preciso ter foco na cobertura. No laboratório será feita a análise de todo conteúdo antes da publicação da atividade”, conclui.  As informações foram repassadas pelo docente em reunião feita com os estudantes no dia 10 de maio.

Na ocasião, o professor Gibran Luis Lachowski, de 34 anos, que administra a disciplina de Reportagem e Redação II, propôs aos alunos uma produção quinzenal, de cinco matérias. O professor  promete que após ativação da Focagem, os trabalhos não serão tão constantes, por conta da necessidade da criação de uma agenda de atividades.

Os discentes  que participaram da reunião se comprometeram a realizar os trabalhos . O acadêmico José Vitor Resende Junior, de 28 anos, fala que se houverem muitos trabalhos, o site Focagem ficará em segundo plano. “A importância de um site desenvolvido pelos alunos será muito interessante, já que os trabalhos serão assinados por futuros jornalistas. Vale lembrar que esse projeto, não será  levado para o lado de assessoria, mais sim para o lado da informação”, expõe a aluna do quarto semestre de Comunicação Geslaine  dos Reis, de 23 anos. 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.