Polícia Civil prende foragido condenado por homicídio qualificado em Costa Rica (MS)
![]() |
| Da Redação com PCJ-MT Foto: Reprodução |
A Polícia Civil, em uma operação conjunta entre a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis e a Delegacia de Costa Rica, cumpriu na segunda-feira (18.08) um mandado de prisão contra um homem de 68 anos, condenado por homicídio qualificado.
O crime, que chocou a comunidade na época, ocorreu em 10 de julho de 1998. Na ocasião, o acusado, movido por ciúmes, atacou a vítima, um homem de 25 anos, com uma faca, golpeando-o na região escapular e causando sua morte. Durante o julgamento, o réu confessou o crime, alegando que sua esposa, ao ser impedida de ir a uma festa, foi levada ao local pela vítima. O condenado, então, foi até a casa do homem e o assassinou.
O autor do crime foi a júri popular e sentenciado a 12 anos de prisão em regime fechado. Com o trânsito em julgado da decisão, não havia mais a possibilidade de recurso. A prisão, que ocorreu mais de 25 anos após o crime, foi resultado de um trabalho investigativo da equipe da DHPP de Rondonópolis, em cooperação com o Setor de Investigações Gerais (SIG) de Costa Rica.
A Polícia Civil ressalta que a colaboração entre as diferentes forças de segurança é essencial para localizar foragidos da Justiça e assegurar que os condenados respondam por seus crimes, cumprindo as decisões judiciais.




Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.