Morador de Alto Taquari sofre complicações após atendimento em Hospital Municipal
![]() |
| Foto: Reprodução ASCOM Prefeitura |
A busca por atendimento médico em situações de urgência se tornou um pesadelo para uma família de Alto Taquari. O relato emocionante de uma moradora, compartilhado em vídeos nas redes sociais, expõe uma grave denúncia que levanta preocupações sobre a qualidade do serviço prestado pelo Hospital Municipal.
Em um depoimento comovente, a moradora Daila, que publicou sua história no TikTok (veja todos aqui) , conta que no final de julho seu esposo procurou o hospital da cidade com um quadro de vômito. O que parecia ser um atendimento rotineiro se transformou em uma situação dramática. Ele recebeu uma injeção nas nádegas, mas o local da aplicação começou a inflamar e a situação piorou com o passar dos dias.
Após sete dias de angústia e piora do quadro, a família finalmente conseguiu atendimento adequado em um Posto de Saúde da Família (PSF). A médica que o atendeu prontamente identificou a inflamação e orientou os próximos passos. A família, que possui plano de saúde, buscou atendimento particular em Mineiros-GO, onde a confirmação veio: a inflamação foi causada por falta de higienização no momento da aplicação do medicamento.
O agravamento do quadro de saúde do homem exigiu uma cirurgia de emergência na cidade de Mineiros, Goiás. A denúncia de Daila, documentada em uma série de vídeos, repercutiu na comunidade local e levantou questionamentos sobre a responsabilidade das autoridades de saúde.
No último vídeo postado, ela conta que seu marido foi transferido de Mineiros para a UTI em um Hospital de Rio Verde, ambas cidades em Goiás. A mudança foi necessária para que ele pudesse receber cuidados médicos mais específicos. Agora a família segue acompanhando a sua recuperação.
Autoridades cobradas a investigar
Em conversa com o secretário de Saúde, Leandro Almeida, classificou os fatos como "graves" e afirmou que uma investigação já foi iniciada para apurar as responsabilidades. "Os fatos apontados são graves e estão sendo investigados para apurar responsabilidades", declarou o secretário.
A indignação da população se volta agora para a necessidade de transparência e de ações concretas por parte da gestão municipal. O caso de Daila e seu esposo é um alerta para a urgência de fiscalização e de melhorias nos protocolos de atendimento do Hospital Municipal. A população espera que as autoridades não apenas investiguem, mas que também garantam que a saúde pública em Alto Taquari seja tratada com a seriedade e o cuidado que a população merece.
Afinal, a saúde é um direito fundamental, e a confiança nos serviços públicos não pode ser abalada por falhas que colocam a vida dos cidadãos em risco.




Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.