;

Especiais

Investigado por estuprar irmã da esposa, de 11 anos, é preso pela Polícia Civil

Fonte: Secom-MT Foto: Reprodução PJC-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Comodoro (630 km de Cuiabá), deflagrou, nessa quarta-feira (13.8), a Operação Shield Play, que resultou na prisão preventiva de um homem, de 34 anos, suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável contra uma criança de apenas 11 anos de idade.

O investigado foi preso em sua residência, na zona rural de Nova Lacerda (545 km de Cuiabá), onde também foi cumprido um mandado de busca e apreensão domiciliar.

A investigação teve início após a Polícia Civil receber uma denúncia de que o suspeito abusava sexualmente da vítima, inclusive conjunção carnal. A criança é irmã de criação da atual esposa do acusado, o que facilitava a convivência e o acesso à vítima.

Segundo os relatos colhidos durante a apuração, a criança era constantemente ameaçada pelo suspeito, que dizia que a mataria caso contasse a alguém sobre os abusos.

Diante da gravidade dos fatos e das provas reunidas, o delegado Ricardo Marques Sarto representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo juízo da Comarca de Comodoro.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam um aparelho celular na residência do suspeito, que será submetido a perícia para identificação de possíveis provas adicionais.

Após os procedimentos legais na delegacia, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Comodoro, onde aguardará audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

“A Polícia Civil reforça seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes e destaca a importância da denúncia para o combate a crimes dessa natureza”, frisou o delegado de Comodoro, Ricardo Marques Sarto.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.