;

Especiais

TJMT abre seleção para Agentes Comunitários de Justiça e Cidadania em Alto Araguaia

Fonte: TJMT  Foto: Marcos Cardial/AscomAIA

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) divulgou o Edital nº 01/2025-JC-PRES, que abre o processo seletivo para recrutamento de interessados em atuar, de forma voluntária e sem vínculo empregatício, como Agentes Comunitários de Justiça e Cidadania. As inscrições podem ser realizadas de 2 a 20 de junho de 2025, exclusivamente pelo site https://processoseletivo.tjmt.jus.br  de acordo com as comarcas constantes no edital.

A iniciativa integra o programa Justiça Comunitária, voltado à promoção da cidadania e à mediação de conflitos em diversas comunidades do estado. Ao todo, são 200 vagas distribuídas entre 20 comarcas, como Alto Araguaia, Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, entre outras.

Quem pode participar

Para se candidatar, é necessário:

Ter mais de 21 anos;

Ensino médio completo;

Residir há pelo menos 3 anos no bairro onde deseja atuar;

Não ter filiação partidária nem vínculo com o Poder Judiciário;

Ter idoneidade moral e disponibilidade para atuar 8 horas semanais;

Estar disposto a participar de uma capacitação de 100 horas/aula.

Etapas da seleção

O processo seletivo será composto por prova objetiva (80 pontos) e discursiva (20 pontos), totalizando 100 pontos. A aplicação está prevista para o dia 20 de julho de 2025, das 8h às 12h, simultaneamente nas comarcas participantes.

Os aprovados firmarão um Termo de Adesão com o TJMT e poderão ser convocados conforme a necessidade de cada comarca, respeitada a ordem de classificação.

Para mais informações, acesse o edital completo neste link ou entre em contato com a Justiça Comunitária da comarca de interesse: https://canaispermanentesdeacesso.tjmt.jus.br/pagina/8 




 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.