;

Especiais

Idoso foragido por estuprar neta durante 7 anos é preso pela Polícia Civil

Fonte: PCJMT  Foto: Reprodução PCJMT

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), efetuou, nesta sexta-feira (30.5), a prisão de um homem de 77 anos que estava foragido da justiça. Ele foi condenado a 20 anos de prisão pelo estupro da própria neta, crime que ocorreu durante sete anos.

A localização do idoso se deu no Bairro Nico Baracati III, em Cuiabá. O caso chocante veio à tona em 2015, quando a vítima, então com 16 anos, revelou os abusos sofridos desde os nove anos de idade para uma colega de escola.

A denúncia chegou às autoridades após um professor presenciar a conversa entre as adolescentes e acionar a coordenação da escola, que por sua vez contatou o Conselho Tutelar. Informada sobre o crime, a mãe da adolescente formalizou a denúncia à Polícia Civil. As investigações culminaram na condenação do avô por estupro de vulnerável.

A prisão do foragido integra a Operação Araceli, uma iniciativa da Deddica inserida no contexto da Operação Caminhos Seguros e alusiva à campanha Maio Laranja, dedicada ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Com esta prisão, a Deddica já cumpriu cinco mandados de prisão dentro da referida operação, demonstrando o esforço contínuo das autoridades no enfrentamento de crimes contra a infância.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.