Alto Taquari registra 119 pessoas com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista, aponta Censo 2022
Um levantamento inédito do Censo Demográfico 2022, divulgado nesta sexta-feira (23) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revela que Mato Grosso possui 41.247 pessoas que declararam ter recebido o diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Os dados detalhados por município também foram apresentados, indicando que a cidade de Alto Taquari concentra 119 pessoas diagnosticadas com TEA.
Esta é a primeira vez que o Censo Demográfico inclui um questionamento específico sobre o diagnóstico de autismo, fornecendo um panorama mais preciso da prevalência do transtorno no estado e no país. A coleta desses dados é fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas direcionadas às necessidades específicas dessa parcela da população, como acesso à saúde, educação e assistência social.
A divulgação desses números representa um importante passo para a visibilidade da comunidade autista em Mato Grosso e reforça a necessidade de mais estudos e ações que promovam a inclusão e o bem-estar dessas pessoas e suas famílias.



Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.