;

Especiais

Qual é o Seu Nome?

 


Meditação: Não me chamem de Noemi […] Chamem-me de Mara, pois [Deus] tornou minha vida muito amarga. (Rute 1:20)

 

Leitura: Rute 1:3-8, 15-21.

 

Mensagem:

Qual é o Seu Nome?

 

Jenifer era viúva, mas casou-se novamente. Os filhos do seu novo marido nunca a aceitaram e, agora que ele também tinha falecido, eles a odeiam por morar na casa onde cresceram. O marido lhe deixou uma quantia modesta para seu sustento, ainda assim os filhos dizem que ela está lhes roubando a herança. É compreensível que ela esteja desencorajada e se tornando uma mulher amarga.

O marido de Noemi levou toda a família para a terra de Moabe, onde ele e seus dois filhos morreram. Anos depois, Noemi retornou a Belém de mãos vazias e com sua nora Rute. As pessoas se alvoroçaram e perguntavam: “Será que é mesmo Noemi?” (Rute 1:19). Ela lhes pediu para não a chamarem por este nome, que significa “agradável”, mas sim de Mara, que significa “amarga”, porque “Cheia eu parti, mas o Senhor me trouxe de volta vazia” (Rute 1:20-21).

O seu nome também poderia ser Amargurado? Talvez você tenha se frustrado com amigos, familiares ou com sua saúde declinando. Você merecia algo melhor, mas não o recebeu, e agora está amargurado. Noemi voltou a Belém, mesmo sofrida – voltou. Você também pode voltar ao lar. Aproxime-se de Jesus, descendente de Noemi, nascido em Belém. Descanse em Seu amor.

No tempo certo, Deus retirou a amargura de Noemi ao cumprir o Seu plano perfeito (Rute 4:13-22). Ele pode mudar o seu coração também. Aproxime-se de Deus!

 

FONTE:

Mike Wittmer

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.co

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.