;

Especiais

Juiz e estagiários realizam ação educativa sobre bullying nas escolas de Alto Taquari

Fonte: TJMT  Foto: Reprodução 

 

O juiz da Vara Única de Alto Taquari, Anderson Fernandes Vieira, e os estagiários do fórum visitaram as duas escolas municipais da Comarca para conversar com os alunos sobre o bullying, suas diversas formas de manifestação e como buscar ajuda.

A iniciativa foi desenvolvida pelos estagiários do fórum e acadêmicos de Direito de uma universidade privada: Alex Junior Ramos Pires, Hevilyn Cristini Santos Martins, Laura de Oliveira Carreira, Liana Gabriela de Sousa Cândido, Luma Peres de Oliveira e Matheus de Souza Carneiro, com supervisão do magistrado.


A equipe visitou a Escola Municipal Elzinha Lizardo Nunes no período matutino e a Escola Municipal José Inácio Simão no período vespertino.

O juiz destacou a importância do projeto, considerando que o tema está diretamente ligado à boa convivência entre os alunos. “O Poder Judiciário não exerce apenas o papel de aplicar a lei e resolver conflitos. É essencial também contribuir com ações preventivas, orientando e ajudando a construir um ambiente mais justo e respeitoso desde cedo, começando com crianças pequenas. As consequências do bullying são graves. Muitas vezes não deixam marcas visíveis, mas ferem o coração, a mente e a autoestima. Fazem com que a criança se sinta sozinha, com medo ou triste todos os dias. E isso não é justo, não é certo, e não pode ser normalizado.”

O projeto terá continuidade com outros temas, que serão desenvolvidos futuramente nas mesmas escolas e também na Escola Estadual Carlos Irigaray Filho. O magistrado agradeceu o empenho dos acadêmicos, que se dedicaram para levar informação e conscientização às crianças do município.




 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.