Medo do Desconhecido
Meditação: Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu […] e partiu sem saber aonde. (Hebreus 11:8)
Pensamento: Jamais tenha medo de confiar o futuro desconhecido ao Deus onisciente.
Leitura: Hebreus 11:8-12.
Mensagem:
Medo do Desconhecido
Deus já lhe pediu para você fazer algo sem sentido? E se Ele lhe pedisse para recusar uma promoção, ou que resistisse a um relacionamento desejado? E se o chamasse para ir a um lugar distante ou lhe pedisse para liberar seus filhos para servi-lo em outro país?
O desconhecido é cheio de questões que nos perseguem: “E se…”. No entanto, em nossa caminhada com Ele, Deus frequentemente nos chama para mapear territórios desconhecidos. Obedecer aos Seus mandamentos de perdoar; dar nossos tesouros aos outros, ou renunciar a algo que nos dá segurança e prazer, nos coloca muitas vezes em território assustador, de resultados desconhecidos.
Imagine como Abraão se sentiu quando Deus lhe pediu que se mudasse com toda a sua família, sem lhe dizer para onde eles estavam indo (Gênesis 12:1-3). Deus também pediu a Abraão para preservar – para ficar na terra desconhecida, mesmo quando a sedução do conforto de tempos passados ameaçava atrair ele e sua família de volta à sua zona de conforto em Ur.
Começa um novo ano é como entrar em um território que ainda não foi mapeado. O medo do desconhecido poderia paralisar a nossa capacidade de seguir a liderança de Deus nos dias adiante de nós. Entretanto, como Abraão, quando nos apegamos Àquele que conhece todas as coisas, estamos em boas mãos – não importando para onde Ele possa nos guiar.
AGRADEÇAMOS A DEUS POR TER O NOSSO FUTURO EM SUAS MÃOS.
FONTE:
Joseph M. Stowell
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.