Sefaz disponibiliza novo canal de atendimento digital para o contribuinte
Fonte: Sefaz-MT Foto: Reprodução |
De acordo com a Superintendência de Atendimento ao
Contribuinte (SAC), a implementação do webchat visa aprimorar a gestão do
atendimento realizado pela Sefaz.
“A nossa proposta de avanço começa com a centralização e
unificação dos canais de atendimento remoto. Isso é essencial para gerenciar de
forma eficaz o atendimento ao contribuinte, entender quem nos procura, quais
problemas estão surgindo e quais ainda precisam de solução, permitindo assim
que possamos propor melhorias contínuas nas entregas”, explicou o superintendente
Rafael Vieira.
Entre os serviços disponíveis no webchat estão informações
sobre IPVA, ITCD, consulta de débitos, atualização de dados cadastrais e
notificação ou aviso de cobrança fazendária. O cidadão também pode obter
informações sobre o Nota MT.
Embora o webchat funcione como um assistente virtual, o
atendimento é realizado por servidores da Sefaz, garantindo que as informações
fornecidas sejam precisas e que fiquem registradas no sistema para futuras
consultas, caso necessário.
O novo canal de atendimento estará disponível durante o
horário comercial, das 07h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. O sistema
permitirá a entrada de chamadas até às 16h30, assegurando que todos os
contribuintes sejam atendidos no mesmo dia.
Bate-papo Sefaz
Para divulgar e apresentar o novo canal de atendimento, a
Sefaz promoveu a live “Bate-papo Sefaz MT” em seu canal no YouTube, na última
quinta-feira (08.08). A apresentação foi conduzida pelo superintendente de
Atendimento ao Contribuinte, Rafael Vieira, juntamente com o coordenador de
Atendimento Remoto, Alberto Moraes.
Durante a live, os servidores da Sefaz realizaram uma
demonstração ao vivo de como o webchat funciona, respondendo às dúvidas dos
contribuintes.
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